Nesta quinta-feira, 8, os quatro filhos do ex-presidente Lula (PT) entraram com ação no Juizado Especial Criminal de São Paulo contra o ex-ministro e presidenciável Ciro Gomes (PDT).
O objetivo é que o pedetista preste esclarecimentos sobre uma afirmação feita durante sua participação no programa Pânico, da rádio Jovem Pan, na última terça-feira, 6.
Na ocasião, Ciro disse que “Lula tinha filho ladrão”. A defesa de Fábio Luís Lula da Silva, Luís Cláudio, Sandro Luís e Marcos Cláudio alega que a ação é para que Ciro revele sobre qual seria esse filho e o caso de corrupção.
Para o advogado Fábio Tofic, “a afirmação é leviana porque nenhum filho responde ou respondeu a qualquer ação penal por corrupção ou crimes assemelhados”.
“Pelo contrário, um deles, investigado durante anos, teve o inquérito arquivado por ausência de elementos que demonstrem a prática de qualquer malfeito. Ciro precisa se explicar ou responderá pelo crime”, esclarece.
“É uma prova de fogo para ver até onde vai a coragem ou a irresponsabilidade do candidato. Terá ele a coragem da calúnia?”, questiona a defesa. “Avançará o terreno da honra para imputar fatos investigados e arquivados, por falta de crime?”.
Acesse o documento completo aqui.