Um grupo de militantes da juventude do MST, do Levante Popular da Juventude e do Movimento Brasil Popular fez um protesto simbólico no Museu do Ipiranga, nesta quarta-feira, no 7 de setembro.
O protesto denuncia os ataques à democracia feitos pelo presidente Jair Bolsonaro e defende uma “Independência popular” para resolver os problemas da população, em referência aos 200 anos da Independência do Brasil.
Foram estendidas duas faixas no Monumento à Independência, com as frases “Por um Independência Popular” e “Democracia Sempre – #forabolsonaro”, no Parque da Independência, onde fica o Museu do Ipiranga, que reabriu nesta semana depois de nove anos.
“Só é possível ser um país soberano se conduzirmos nosso destino em direção ao bem-estar de todo povo brasileiro. Só seremos independentes se construirmos um Projeto Popular e Soberano em nosso país”, disse Renata Menezes, da juventude do MST.
“Precisamos de uma grande mobilização nacional para derrotar, nas urnas e nas ruas, o neofascismo. A organização popular é a nossa principal força. Precisamos, desde já, construir Comitês Populares, para que o povo brasileiro seja o protagonista das transformações estruturais necessárias”, completa.
Paulo
07/09/2022 - 22h10
Sob a liderança de esquerdistas, o povo nunca será soberano. Soberanos serão aqueles que comandarem o governo, como acontece em Cuba. Essa gente não aprende. Foram doutrinados como os “guerrilheiros” das décadas de 60 e 70 do século passado – inclusive meninas, mal saídas da adolescência, para serem violentadas por psicopatas em cárceres da Repressão …Tenho pena dessa juventude. Sobretudo da juventude…Ainda bem que não picharam o monumento. Já é um alento…
William
07/09/2022 - 21h26
Porquê o Larápio não foi para rua tambem ?
Por não ter como comparar as manifestações e não ver claramente e diferença ?
Prefere aguardar o jornal das 9 e pegar carona na Globo o expertalhão né ?
Prefere pegar carona nas pesquisas da Faria Lima e da Folha o expertalhão né ?