Nesta terça-feira, 6, o ex-presidente Lula (PT) falou pela primeira sobre o voto útil e demonstrou que vai buscar os eleitores de candidatos que estão na terceira colocação para baixo como o ex-ministro Ciro Gomes (PDT) e a senadora Simone Tebet (MDB).
Durante a reunião com as lideranças partidárias que compõem seu bloco, o líder progressista destacou que o pleito de 2022 é o mais difícil da sua carreira política por ser “contra alguém que não conhece nenhuma prática democrática”.
“De todas as eleições que eu já disputei, esta parecia ser a mais difícil, porque estamos disputando contra alguém que não conhece nenhuma prática democrática e trabalha na base de fake news todo dia”.
Ainda em seu discurso, o petista mandou uma indireta para Ciro Gomes ao dizer que não vai ficar “disputando com adversários que resolveram tentar nos atacar tanto quanto o nosso mais importante opositor”.
Lula ainda complementou dizendo que sua campanha não vai “ficar retrucando e aceitando o nível baixo”. “[Vamos] tentar discutir os assuntos que interessam ao povo brasileiro: o problema da sua dívida, do seu desemprego, de acabar com a economia informal”.
Por fim, o líder progressista destacou a importância do voto útil. “Se o cara que tem 1% quer ir para o segundo turno, por que a gente não pode querer ganhar no primeiro turno, se falta apenas um tiquinho? Veja quanto falta para a gente chegar lá”.
Paulo
06/09/2022 - 19h34
Não consigo entender por que razão alguém minimamente lúcido e ético migraria seu voto para um corrupto como Lula. Ou como Bolsonaro. A tendência é anular…
Efrem Ventura
06/09/2022 - 18h47
E’ pra là de obvio que as pesquisas colocarao o Canastrao na primeira fila para sempre, no primeiro e no segundo turno também; isso é bastante previsivel.
William
06/09/2022 - 17h37
Lula é a Gravida de Taubaté da política brasileira…kkkkkkkkkkk
Kleiton
06/09/2022 - 17h24
Amanhã o tiquinho vira um ticão e começa a entrar…kkkkkk
EdsonLuíz.
06/09/2022 - 17h10
Fora, corrupto!
Nem Lula ladrão, nem bolsonaro ‘dinheiro vivo’!
Esta atitude do Lula é uma atitude fascista, como a sempre petista “Nós contra eles” e essa mais recente “Quem não é nem A nem B, é A”
Senpre isto!
Agora, responda : como se pode apoiar para presidente alguém que é CORRUPTO ou alguém associado a gente das milícias?
— Apoiando associados a gente da milícia, como lidar depois com aqueles políciais que sào truculentos?
— Apoiando corruptos e seus corruptinhos, como lidar depous com o funcionário públuco corrupto?
Pode milícias?
Pode corrupção?
Fora Lula!
Fora bolsonaro!
Alexandre Neres
06/09/2022 - 15h52
O que meu amigo carlos falou por mim tá falado.
carlos
06/09/2022 - 15h47
A eleição é claro se Deus quiser, o mau não vai vencer o bem em torno do da maioria do povo brasileiro, o bom censo prevalecerá.
Jhonatan
06/09/2022 - 15h38
Amanhã vai ver o que vai ganhar no primeiro turno…kkkkkk