Menu

IPEC: Quase 80% dos brasileiros estão decididos sobre o voto presidencial

Além da liderança expressiva do ex-presidente Lula (PT) e com chances reais de vencer no 1° turno, a pesquisa IPEC também traz um dado muito relevante para a disputa presidencial. Cerca de 79% dos eleitores que responderam a pesquisa se dizem decididos sobre o voto para presidente da República. Logicamente, as candidaturas de Lula e […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Créditos: Clauber Cleber Caetano / Ricardo Stuckert

Além da liderança expressiva do ex-presidente Lula (PT) e com chances reais de vencer no 1° turno, a pesquisa IPEC também traz um dado muito relevante para a disputa presidencial.

Cerca de 79% dos eleitores que responderam a pesquisa se dizem decididos sobre o voto para presidente da República. Logicamente, as candidaturas de Lula e Bolsonaro são as mãos consolidadas.

No caso do inquilino do Planalto, 86% dos seus eleitores dizem votar nele com certeza. Esse percentual oscilou dois pontos para cima, dentro da margem de erro. Já entre os eleitores de Lula, 85% dizem ter certeza do voto no líder progressista. Neste caso, a oscilação foi de dois pontos para cima, também dentro da margem de erro.

A IPEC entrevistou 2512 eleitores entre os dias 2 e 4 de setembro de 2022 em 158 municípios de todas as regiões do Brasil. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos, considerando um nível de confiança de 95%. A pesquisa foi contratada pela TV Globo registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o protocolo BR-00922/2022.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gil Maria Miranda

07/09/2022 - 21h19

Daqui pra frente a pergunta deveria ser simplesmente vai votar em Lula ou em Bolsonaro?


Leia mais

Recentes

Recentes