O último levantamento do IPEC feito somente entre os eleitores do Rio Grande do Sul mostra que o ex-presidente Lula (PT) é o grande favorito entre os eleitores de baixa renda no estado.
Segundo a pesquisa, o líder progressista registra 53% das intenções de voto entre os gaúchos que recebem até 1 salário mínimo. Enquanto isso, Jair Bolsonaro fica muito distante do ex-presidente com seus 18% de menções.
Nos votos válidos, Lula vai a 68% neste mesmo recorte do eleitorado contra 23% de Bolsonaro. O ex-ministro Ciro Gomes (PDT) tem apenas 3%, mesmo índice registrado pela candidata do MDB, Simone Tebet.
Já entre os eleitores gaúchos que recebem os benefícios do atual governo, o desempenho de Lula também é surpreendente. Enquanto o petista fica com 56%, Bolsonaro fica 27 pontos atrás, com 29% das intenções de voto.
A pesquisa foi contratada pela RBS e ouviu 1200 eleitores em 62 municípios d Rio Grande do Sul. O levantamento foi feito entre os dias 30 de agosto e 1º de setembro com margem de erro de três pontos. O nível de confiança é de 95%.
Acesse a pesquisa completa clicando aqui.
Alexandre Neres
06/09/2022 - 17h55
Até no RS o povo preto, o povo pobre e as mina arrimo de família estão formando um cinturão de votos pró-Lula. E depois esses rematados imbecis inda afirmam que o povo não sabe votar. O povo sabe em quem despejar seu voto porque sente na pele, sofre no dia a dia os desmandos de um tirano completamente despreparado.
Entrementes, grandes empresários, os ricos e endinheirados, mesmo os supostos ilustrados, que em tese estudaram mais, votam em peso em um fascista asqueroso que não demonstra o menor respeito, tampouco tem empatia com o outro.
Afinal de contas, quem não sabe votar, cara pálida?