Nesta terça-feira, 5, o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou a jornalista Amanda Klein, da Jovem Pan, depois que ela perguntou sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo. Na ofensiva, Bolsonaro disse que ela foi “leviana” e declarou que o marido de Amanda votou nele em 2018.
O ataque de Bolsonaro contra a jornalista foi durante uma sabatina na própria Jovem Pan. No momento da pergunta, Klein lembrou que Bolsonaro e seus familiares compraram 51 imóveis pagos com dinheiro em espécie. A prática é tida como indício de lavagem de dinheiro.
“Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio na tua casa com ele”, disparou Bolsonaro.
Por sua vez, a jornalista lembrou que sua vida privada não era o assunto e Bolsonaro retrucou ao perguntar o porquê a dele estaria.
“Amanda, respeitosamente, essa acusação sua é leviana. É leviana. Vamos lá. Ex-mulher. Tenho duas ex-mulheres. Não tenho contatos com elas. Ambas casaram-se depois de se separarem de mim”, disse Bolsonaro.
“Não sei qual a vida econômica que elas têm. Uma é advogada outra é dona de casa. Um filho meu comprou, na verdade, o Flávio comprou 12 imóveis na planta. Você paga aquela mixaria por mês. Alguns meses depois, revendeu”, completou.