Nesta terça-feira, 5, o candidato a reeleição, Jair Bolsonaro (PL), atacou a jornalista Amanda Klein, da Jovem Pan, depois que ela perguntou sobre a compra de imóveis com dinheiro vivo. Na ofensiva, Bolsonaro disse que ela foi “leviana” e declarou que o marido de Amanda votou nele em 2018.
O ataque de Bolsonaro contra a jornalista foi durante uma sabatina na própria Jovem Pan. No momento da pergunta, Klein lembrou que Bolsonaro e seus familiares compraram 51 imóveis pagos com dinheiro em espécie. A prática é tida como indício de lavagem de dinheiro.
“Amanda, você é casada com uma pessoa que vota em mim. Não sei como é o teu convívio na tua casa com ele”, disparou Bolsonaro.
Por sua vez, a jornalista lembrou que sua vida privada não era o assunto e Bolsonaro retrucou ao perguntar o porquê a dele estaria.
“Amanda, respeitosamente, essa acusação sua é leviana. É leviana. Vamos lá. Ex-mulher. Tenho duas ex-mulheres. Não tenho contatos com elas. Ambas casaram-se depois de se separarem de mim”, disse Bolsonaro.
“Não sei qual a vida econômica que elas têm. Uma é advogada outra é dona de casa. Um filho meu comprou, na verdade, o Flávio comprou 12 imóveis na planta. Você paga aquela mixaria por mês. Alguns meses depois, revendeu”, completou.
EdsonLuíz.
06/09/2022 - 21h17
É o ódio de sempre dos autoritários à imprensa.
bolsonaro ataca a Globo, ataca a Folha de SP, ataca….
Lulistas atacam jornalistas e atacam a Globo, inclusive várias vezes em respostas postadas aqui, em ‘ocafezinho.com —Não é, petista BolsoNeres, ou vai dizer que é “meia-verdade” minha?
A séria jornalistaVera Magalhães, aqui em ‘ocaf….’ eu tive que defender várias vezes da fúria desse petista-bolsonarista. O fiz em nome da democracia; a imprensa livre é fundamental para o progressismo e a democracia. É por isso que não existe imprensa livre nos regimes autoritários defendidos por essa gente: Lula, lulistas, PT (vários petistas!), jair bolsonaro, bolsonaristas(vários!).
Eles se acham tão diferentes e, no entanto, em muitas coisas são tão iguais!
Lulismo e bolsonarismo são um ódio só contra a imprensa profissional e seus jornalistas, ódio inclusive testemunhado aqui e que eu muitas vezes rebati em nome da democracia.
E aí, isso é meia-verdade?
É só buscar aqui no arquivo para confirmar.
Eu defendo que contra autoritários se use sempre a verdade. A arma deles é a mentira e a enganação, então, use a verdade! Mesmo assim, como aconteceu hoje aqui, alguns deles mais levianos irão distorcer e tentar desconstruir, se dizendo eles, os mentirosos, repositores da verdade. Enganám alguém? Quem?
Paulo
06/09/2022 - 19h31
Ih, rapaz, será que o Bolsonaro vai ligar pro Tutinha? Até imagino o diálogo: “Que p…. é essa, Tutinha, eu te dou uma emissora de tv e você me paga desse jeito?”…Até tu, Tutinha, vai se f….!”
Dudu Laranjinha
06/09/2022 - 16h27
Estranho seria se alguém que está no congresso há 30 anos e mais 4 na Presidência da República não tenha dinheiro para investir comprando imóveis.
Tem que comprar mesmo como invéstidor, revender, lucrar e comprar mais…faz pra lá de bem.
Se juntar os bens imobiliários de quem tem cargos em Brasilia dá um valor astronômico.
Qual seria o problema ?
O tal de Lula têm patrimônio declarado de 7 milhões ao TSE mais 5 milhões de VGBL que não precisam ser declarados.
Dá 12 milhões de reais.
De onde vem esse dinheiro todo se não for das palestras milionárias fajutas para Odebrecht e grandes empresa em troca de “amizades” ?
Em 2 mandatos na presidência da República não dá para juntar isso tudo obviamente.
Saulo
06/09/2022 - 16h13
São cretinices da imprensa para dar uma força ao lavador de dinheiro após a pisa que levou no debate da Band e nada mais.
Ugo
06/09/2022 - 16h10
Juntar números, pessoas e por a palavra clã no meio para criar uma narrativa com alusão criminal qualquer faz.
O jornalismo deve entrar no mérito e expor fatos do começo ao fim… não me parece esse o caso.
O nível da imprensa Brasileira é baixíssimo, fora algumas poucas exceções.
Tony
06/09/2022 - 15h51
E qual seria o “ataque” ? Alguém explica ?
Dizer que o marido dessa senhora é eleitor do Presidente da República é um “ataque” ?
Essa pseudo jornalista assim como a Folha entrou no mérito de algo ? Qual é o fato, qual é o assunto jornalístico ?
É o joguinho manjado da imprensa militante para que alguém que sabe que é ar frito o use para tentar socar merda na cabeça de depensantes crônicos.
Amanhã vão ver o quanto os brasileiros estão interessados nós imóveis dos tios, cunhados e sobrinhos de Bolsonaro …kkkkkkkk
Alexandre Neres
06/09/2022 - 15h18
Quanto ódio! Esse traste, que não pode ser equiparado a quem quer que seja, haja vista que é desprovido de humanidade, se sente afrontado toda vez que é indagado por uma jornalista. Onde é que fomos amarrar nossa égua. Como pode qualquer pessoa não se posicionar de forma clara e firme, sem titubear, ante os relinchos dessa cavalgadura?