O candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, voltou a dizer nesta segunda-feira, 5, que o ex-presidente Lula (PT) sofre de uma fragilidade psicológica.
Desta vez, as declarações do pedetista foram dadas no Programa Pânico, na rádio Jovem Pan, emissora declaradamente bolsonarista. Durante a entrevista, Ciro foi questionado sobre o desempenho do petista no debate da Band.
“Conheço o Lula há quase 40 anos. Eu nunca vi o Lula tão enfraquecido, tão debilitado psicologicamente. Ele não conseguiu se defender de um ataque de corrupção do Bolsonaro. E aí fica com essas palavras que botam na boca dele para explicar o inexplicável”, disparou.
Vale lembrar que na semana passada, Ciro escreveu no Twitter que Lula “está cada dia mais fraco – fisicamente, psicologicamente e teoricamente – para enfrentar a direita sanguinária”. Devido a repercussão negativa, inclusive entre os próprios apoiadores, Ciro apagou a publicação.
Horas depois, em uma entrevista coletiva, o ex-ministro afirmou que não tinha intenção de falar mal sobre a saúde mental do líder progressista. “Veja, não falei nada sobre estado de saúde. Eu só achei que aquilo ali era meio duro demais e podia entrar na má inteligência”, afirmou.
Ainda na Jovem Pan, Ciro voltou a negar apoio ao ex-presidente Lula num provável segundo turno contra Bolsonaro. “Eu passo uma campanha inteira dizendo que o PT virou uma organização criminosa, eles me insultam, me agridem todo dia e ainda esperam que eu apoie eles no segundo turno. Sabe como é? Nunca mais, Juvenal. Ele é um encantador de serpentes, mas a mim ele não engana mais”.