Nesta quinta-feira, 1°, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por meio da ministra Maria Claudia Bucchianeri suspendeu a propaganda eleitoral da campanha de reeleição de Jair Bolsonaro (PL) que traz a primeira-dama, Michelle Bolsonaro, como protagonista.
A magistrada acatou pedido feito pela candidatura presidencial de Simone Tebet (MDB). Na ação, a emedebista alega que Michelle apareceu além do tempo permitido pela legislação eleitoral. A inserção com a primeira-dama foi ao ar no último dia 30.
“Sua participação [de Michelle], embora claramente legítima, não poderia ter ultrapassado os 25% do tempo da propaganda na modalidade inserção, que foi ao no dia 30.08.2022, considerado o limite objetivo previsto na legislação”, diz um dos trechos do pedido.
No vídeo, a primeira-dam destaca as “pautas positivas” do governo Bolsonaro e diz que “juntas estamos construindo um Brasil para elas, com elas e por elas”. Vale lembrar que Michelle é apenas uma apoiadora de Bolsonaro e que por isso não pode aparecer por mais de 25% da propaganda.
Maicon Aparecido
03/09/2022 - 06h50
Não quero extender, só tenho uma coisa a dizer: #ForaBoi???? cornão da república
Paulo
02/09/2022 - 20h38
Trata-se apenas de uma briga pela atenção do eleitorado feminino, que algumas querem monopolizar…