O ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, voltou a criticar duramente o ex-presidente Lula (PT), seu concorrente na disputa pelo Palácio do Planalto.
Desta vez, o pedetista responsabilizou o petista pela inadimplência que castiga a maioria dos brasileiros (66,6%). Nas palavras de Ciro, o ex-presidente Lula levou a população brasileira “para a humilhação da inadimplência” durante seus governos.
A afirmação do ex-ministro foi em resposta a proposta anunciada pelo líder progressista de renegociar as dívidas de pessoas que estão com o nome sujo e inclusas no SPC. Vale lembrar que Ciro chegou a classificar a proposta de Lula como “cópia”.
“É um encantador de serpentes que faz uma aposta hipócrita na ignorância. Por que 66,6 milhões de brasileiros estão humilhados no SPC? Isso não aconteceu ontem”, declarou Ciro durante evento de campanha em São Paulo.
Além disso, o candidato do PDT declarou que Lula aumentou “violentamente” o crédito para o povo brasileiro durante seus governos e que por isso, segundo Ciro, produziu “a maior taxa de juros da história”.
O ex-ministro alega que Lula se gaba do poder de compra durante a era petista. “Quer que o povo se lembre que no tempo dele todo mundo podia comprar, mas quer que o povo se esqueça que foi para a humilhação da inadimplência. É o lulismo”.