O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), atacou nesta quarta-feira, 31, o candidato do PSB ao Palácio Guanabara, Marcelo Freixo (PSB). Na sabatina ao Valor, Castro disse que Freixo espalha ‘fake news’ ao falar sobre o desemprego no estado.
“Nós atingimos um dígito depois de muitos anos. Hoje índice é de 9,8%. Também já não somos, como foi dito ontem pelo Marcelo Freixo, foi uma fake news dele, que nós somos o estado com a maior taxa (de desemprego)”, disse o governador.
“Já não somos mais, já melhoramos quatro posições. Então a pessoa que quer ser governador do estado tem que saber os dados pelo menos”, prosseguiu.
Na sequência, o titular do governo fluminense também atacou as mudanças do discurso e comportamento de Freixo em relação a pautas que antes não era favorável.
“Existe uma diferença entre quem governa e quem conta história. O Freixo é a maior mentira dessa eleição. Todo mundo sabe o que eu vou pensar daqui a dez anos. Pelo menos a campanha está fazendo ele uma pessoa melhor. Já foi à igreja, já é contra as drogas. Pra ficar 100% é só ele fazer arminha e apoiar o Bolsonaro. Aí ele vai estar 100% e talvez até ele ganhe a eleição”.