Por Felipe Nunes
Monitoramento da Quaest mostra que a terceira via se saiu melhor que os candidatos da polarização. Ciro terminou com o maior percentual de menções positivas (51%), seguido de Tebet com 41%. Lula apareceu em terceiro com 38% e Bolsonaro com 35%.
O desempenho de Tebet foi crescendo ao longo do debate. Ciro se manteve bem. Lula perdeu oportunidades e não empolgou como no Jornal Nacional.
Bolsonaro vacilou, especialmente no segundo bloco, com o ataque a jornalista Vera Magalhães. Deve aumentar rejeição com mulheres. Mas consolidou seu eleitor!
O alcance do debate parece ter sido bom! Foram 19 milhões de média no primeiro bloco e 13 milhões nos blocos 2 e 3.
Felipe Nunes é cientista político e CEO da Quaest
Luiz Cláudio Pedroso da Fonseca
30/08/2022 - 13h27
Em Ciro, constato a presença mental daquilo que eu denomino de “efeito jaguaribe”.
Alexandre Neres
29/08/2022 - 23h06
Sobre o comentário deplorável do Ciro que colei abaixo, o Cristóvam Buarque tuitou o seguinte: “Não há dúvida que a saúde física de Lula está melhor do que a saúde mental de Ciro.”
Vinícius
29/08/2022 - 14h09
Ciro Gomes vai ganhar essas eleições!
marco
29/08/2022 - 14h03
Acho que Lula nem candidato queria ser, certamente preferiria passar seus últimos dias pescando e tomando sua cervejinha.
Infelizmente esse é o preço a pagar pelo fim do “lawfare “, ou alguém acredita na conversão do judiciário ao padrão democrático.
A preservação do modelo neoliberal e a pauta identitária é o objetivo final.
Alexandre Neres
29/08/2022 - 11h42
Quando vamos analisar um debate, devemos observar as diferenças e as pressões a que estão jungidos no jeito de se proceder. Uma coisa é quem está disputando a eleição à vera, outra bem diferente é quem é franco atirador e não tem nada a perder.
O ataque sórdido de Bolsonaro à jornalista Vera Magalhães, que se porta como uma tchutchuca com os marmanjos e um tigrão com as mulheres, foi de certa forma corroborado por Ciro Gomes, que riu desbragadamente neste momento, cometendo um ato falho, conforme mostra o vídeo, denotando que possui o mesmo horizonte de sentido compartilhado misógino do Salnorabo.
Não bastasse isso, semana passada o Prófi Castañon pediu “avaliação médica pública” a Lula (PT) para “provar que seu câncer na garganta não voltou”. Hoje, dia 29/08/2022, posteriormente ao debate, Ciro Gomes endossou a tese: “Será que não entendem que Lula está cada dia mais fraco – fisicamente, psicologicamente e teoricamente – para enfrentar a direita sanguinária?”
Com um nível tão baixo e um discurso raso feito este não há possibilidade de diálogo. A associação de Ciro Gomes com João Santana fez mal aos dois. Não tem limites e não chega a lugar algum.
Jonathan
29/08/2022 - 10h09
Ficou clara a diferença de tratamento que o Larapio teve com os amigos Bonner e Renata, a Globo é o lixo da imprensa nacional.
Bandoleiro
29/08/2022 - 10h07
Bonner, cadé Voce…?!?! Kkkkkkkkkkk
Fachin cadé meus processos ? Me devolvam para a cadeia…kkkkkkkkkkkkkk
O Larapio foi chutado feito um cachorro morto por todo mundo como era previsivél….kkkkkkkkkk
Nao se entende como esta carcaça de lavador de dinehiro publico tenha coragem de se apresentar em publico e passar vergonha dessa forma e nessa altura da vida… nao tem filhos, nao tem netos, nao tem respeito por si mesmo ?
Deve ser o preço para passar os ultimos anos de vida em liberdade no lugar da cadeia ou outra medida socio reeducativa.