O candidato do grupo camilista ao governo do Ceará, Elmano de Freitas (PT), tem acumulado, nas últimas horas, um capital político de peso na disputa local. Até o presente momento, a candidatura do petista já conta com o apoio de 120 dos 184 prefeitos do estado.
O último gestor a aderir ao bloco de Elmano foi o prefeito de Caririaçu, Edmilson Leite, do próprio PDT de Roberto Cláudio. A adesão do prefeito foi na noite desta quarta-feira, 24, no escritório do ex-governador Camilo Santana (PT).
Nos bastidores da política cearense, a avaliação é que a pesada articulação de Camilo vai resultar no crescimento de Elmano nos próximos dias e pesquisas, ocupando o segundo lugar que hoje é da candidatura cirista de Roberto Cláudio.
“A candidatura do [Capitão] Wagner já está no segundo turno da eleição aqui. Agora o que resta é aguardar o crescimento do Elmano nas próximas pesquisas”, disse um interlocutor.
Além do apoio maciço de prefeitos, a candidatura camilista de Elmano conta com um fator que não deixa de ser interessante, o silêncio de Cid Gomes (PDT) e a negação de apoio do prefeito de Sobral, Ivo Gomes (PDT), a candidatura de RC.