Nesta quinta-feira, 25, o ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, foi o primeiro sabatinado pela rádio Jovem Pan e voltou a dizer que deseja debater com o ex-presidente Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL).
Segundo o pedetista, se houver esse debate com os dois principais candidatos, venceria seus adversários já no 1° turno. Vale lembrar que Ciro ocupa a terceira colocação nas pesquisas eleitorais.
“Se nós tivéssemos um debate em que, como a qualidade da pergunta que estão fazendo para mim, obrigasse os candidatos a dizer o porquê de tanto desemprego, onde nasceu esse fenômeno ou ‘por que o Brasil era a economia que mais crescia no mundo e agora é a que menos cresce?’ ‘Por que a inflação brasileira está tão alta e o que o senhor pretende fazer?’, eu ganhava a eleição no primeiro turno”, disparou.
Dando prosseguimento ao seu argumento, Ciro alega que nem Lula ou Bolsonaro tem condições de aprofundar o debate sobre esses temas.
“Lula e Bolsonaro, nenhum dos dois, tem condição de explicar essas questões. Porque um já teve a oportunidade, em quatro eleições que o PT ganhou…caramba, por que não fizeram?”, questionou.
“Não houve nenhuma reforma estrutural no período de quatro mandatos de Lula e do PT e não fizeram porque não tem concepção”, completou.