A pesquisa DataFolha divulgada nesta quarta-feira, 24, traz mais informações relevantes na disputa pelo governo da Bahia. Segundo o levantamento, as candidaturas de Jerônimo Rodrigues (PT) e João Roma (PL) sofrem do mesmo problema, o desconhecimento.
No caso do petista, ele ainda não é conhecido por cerca de 61% dos eleitores baianos, segundo o DataFolha. Na disputa eleitoral, Jerônimo aparece na segunda colocação na pesquisa.
No caso de João Roma, candidato oficial de Bolsonaro e que ocupa a terceira colocação, o índice de desconhecimento é ainda maior, cerca de 69% dos baianos desconhecem sua existência.
Por outro lado, o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), é o que concentra maior recall das candidaturas. O DataFolha revela que Neto é conhecido por 92% dos eleitores baianos.
Na pesquisa de hoje, o ex-prefeito lidera com 54% das intenções de votos contra 16% de Jerônimo e 8% de Roma. Neste cenário, Neto vence o pleito já no 1° turno. O DataFolha também levantou cenário de segundo turno entre o ex-prefeito e o candidato do PT.
De acordo com a pesquisa, Neto vence com o índice acachapante de 67% das intenções de voto contra 23% de Jerônimo. Os que votariam em branco, nulo ou em nenhum dos dois somam 6%. Já os Indecisos, 4%.
O levantamento foi contratado pela rádio Metrópole e registrada no TRE-BA sob o código BA-01548/2022. A pesquisa ouviu presencialmente 1008 eleitores baianos entre os dias 22 e 24 de agosto de 2022. A margem de erro é de três pontos percentuais.