O ex-governador e candidato ao Senado pelo Ceará, Camilo Santana (PT), concedeu entrevista ao Jornal O Povo e fez revelações importantes para entender o contexto que levou o rompimento de uma aliança histórica entre PT e PDT no estado.
Primeira ponto, o petista fez questão de falar sobre sua relação de transparência, amizade e respeito com o senador Cid Gomes (PDT) e disse, pela primeira vez, que o pedetista preferia a candidatura de reeleição da atual governadora, Izolda Cela (PDT).
Segundo Camilo, Cid tratava isso como algo “natural”. Vale lembrar que até o momento, o irmão de Ciro Gomes (PDT) não manifestou apoio a candidatura de Roberto Cláudio (PDT), que foi escolhido como candidato em detrimento de Izolda. Já Camilo lançou o deputado estadual Elmano de Freitas (PT) como seu candidato oficial ao governo local.
A segunda revelação diz respeito ao próprio candidato pedetista. Segundo o ex-governador, “Roberto Cláudio sabia que a Izolda era preferência, era uma candidata natural. Desde antes de eu [Camilo] sair do Governo”.
A declaração de Camilo contraria a versão dada por RC que alegou, no próprio Jornal O Povo, que a candidatura de reeleição de Izolda “poderia ser um argumento se tivesse sido apresentado quando se iniciou o processo de discussão das pré-candidaturas em outubro do ano passado”.
O ex-prefeito também afirmou que o movimento pró-Izolda entre os partidos da base aliada “só surgiu quando a nossa própria candidatura passou a ganhar força nas pesquisas de opinião, quando passou a ganhar maioria do entendimento dentro do próprio PDT. Até então, esse argumento nunca foi citado”.
carlos
25/08/2022 - 08h12
Está na hora desse Google desaparecer por que está mudando todo conteúdo dos comentários que o povo faz não aceita quase nada.
carlos
25/08/2022 - 08h05
O fundamento do bolsonaro levou 2milhoes e meio para o ocupante do Palácio do Planalto e 1,2 milhão para o bananinha que vai comprar muito voto em São Paulo mas o povo de São Paulo está vacinado contra esse de forasteiro. Viu aí o Tarcísio de Freitas primeiro discurso já foi desafiar os eleitores e sucumbiu.
carlos
25/08/2022 - 07h58
O Ciro perdeu 2 entusiasta da sua campanha que são os irmãos Ivo e Cid isso ética por que Ciro 22% dos votos no estado perdendo para Lula não vai fazer comício no Ceará a muito tempo.
EdsonLuíz.
25/08/2022 - 00h40
Vou ser um pouco mais direto e claro:
A candidatura de Isolda, da petista Isolda
(que é isso:Isolda é do PT. Ela estava filiada ao PDT, mas como invasora, porque ela nada tinha de compromisso com o PDT e sim com o PT, tanto que saiu do PDT)
Essa candidatura da Isolda só surgiu para ser um prego enferrujado no caminho de Ciro Gomes.
É tão fácil perceber a trama!
E é fácil perceber outras tramas também, basta se manter autônomo e independente. E autonomia e indepedência é uma questão de dignidade.
O PT cada vez mais é isso na política brasileira: um prego enferrujado e contaminado com a bactéria do tétano.
O PT vai acabar espalhando toxinas paralizadoras e levando ao imobilismo e destruição de todas as forças políticas, se não for contido.
O PT já danificou, só este ano, o PSOL, o MDB, o PDT, o PSB, o Rede, o PCdoB, o PSDB e outros.
Não surpreendentemente o PT favoteceu, por enquanto e só considerando este ano, Gedel51milhões, Renan Calheiros, Eunício Oliveira, ACM Neto, Luciano Bivar, e por aí vai…