Na noite desta segunda-feira, 22, Jair Bolsonaro (PL) foi o primeiro presidenciável entrevistado pelo Jornal Nacional e logo no início foi desmascarado sobre os ataques que ele fez ao sistema eleitoral e o ministro Alexandre de Moraes, atual presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Bonner começou a entrevista lembrando que Bolsonaro fez “ataques sem provas ao sistema eleitoral” e ataques contra os magistrados da Suprema Corte. Ele perguntou: “Com franqueza, o que o senhor pretende com isso? Criar um ambiente que permita um golpe?”.
Na sequência, Bolsonaro acusou Bonner de praticar fake news ao dizer que ele xinga ministros. Bolsonaro citou transparência no pleito e falou sobre o inquérito da Polícia Federal sobre hackers que invadiram o sistema do TSE.
“Quero evitar que pairem dúvidas com relação às eleições deste ano”, declarou. Foi nesse momento que Bonner desmascarou Bolsonaro.
“É curioso que o senhor cite esse episódio até porque o senhor se tornou alvo de investigação por divulgar informações sigilosas. Inúmeras entidades já atestaram a segurança das urnas. E vou além. A transparência e segurança das urnas têm sido motivo de orgulho da maioria da população”, disse.
“Em nome da verdade, o senhor xingou o presidente do TSE de canalha”, prosseguiu Bonner. O apresentador estava se referindo ao discurso de Bolsonaro no 7 de Setembro.