O ex-ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, foi confrontado pelo candidato a deputado estadual do PSOL-SP, Guilherme Cortez, que lembrou sobre a destruição da Amazônia patrocinada por Salles durante sua gestão frente a pasta.
O fato ocorreu durante um ato de campanha de Salles em Franca, no interior paulista, quando ele esbarrou com o candidato psolista. “É uma vergonha o senhor aqui na nossa cidade. O senhor não é bem-vindo. Ecocida! Você é uma vergonha pra esse país! O senhor é um destruidor do meio ambiente”, disse Cortez.
“O senhor deveria estar preso e não fazendo campanha com essa cara lavada… O senhor deveria estar preso por tráfico de madeira e pela crise ambiental… Vocês vão tudo pra cadeia e pagar pelas coisas que vocês fizeram… Pagar pelos crimes que vocês cometeram, por genocídio, por fake news, pela destruição e por tráfico internacional de madeira… O senhor está sendo investigado, hein… Ó, o seu inquérito tá lá na mão do Xandão (ministro Alexandre de Moraes, do STF), hein… Lugar de ecocida é na cadeia!”, completou.