Menu

Ciro diz que se eleito não vai ‘se render’ ao Centrão

O ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira, 19, que não vai se render ao Centrão caso seja eleito para a presidência da República. A declaração foi dada durante entrevista coletiva em Osasco (SP). Segundo o pedetista, as negociações no seu governo serão feitas “a luz do dia”. Ciro voltou […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Edilson Dantas

O ex-ministro e candidato do PDT a presidência, Ciro Gomes, disse nesta sexta-feira, 19, que não vai se render ao Centrão caso seja eleito para a presidência da República.

A declaração foi dada durante entrevista coletiva em Osasco (SP). Segundo o pedetista, as negociações no seu governo serão feitas “a luz do dia”. Ciro voltou a defender um novo modelo de governança política.

“Eu vou propor um outro caminho, um outro modelo de governança para encerrar essa história de que a Presidência da República do Brasil é a testa de ferro da quadrilha de ladrões que assalta o nosso País eternamente”, declarou.

Na última pesquisa do DataFolha, o ex-ministro tinha 7% das intenções de voto, bem distante dos 32% de Jair Bolsonaro e 47% do ex-presidente Lula.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

EdsonLuíz.

20/08/2022 - 19h26

Desde que Ciro Gomes, Simone Tebet ou qualquer outro candidato não converse com o Centrão fazendo barganha envolvendo corrupção, como Lula fez, ou fazendo barganha com fisiologismo, como está fazendo jair bolsonaro, é legítimo conversar com qualquer força política.

Não ser sério não é conversar; não ser sério é conversar sobre entregar o dinheiro público a certo tipo de gente em troca de apoio político e, pior ainda, em troca de receber parte do dinheiro ou de roubarem juntos.

Sebastião

20/08/2022 - 17h27

Por isso Ciro não é levado a sério. O cara estava há pouco tempo conversando com Bivar, com ACM Neto e tantos outros de partidos do centrão.

EdsonLuíz.

20/08/2022 - 13h05

O Centrão é uma força política, tanto quanto PP, PT, Cidadania23, PDT ou outro partido qualquer, e tanto quanto banqueiros, movimentos religiosos, trabalhadores, movimentos identitários e todas as inúmeras forças políticas na sociedade.

É obrigatório, na democracia, conversar com todos, mas com todos prezando a democracia.

Pode e é obrigatório conversar com o Centrão, sendo o Centrão uma força política como é. O que não pode é se impor a uma força política, cooptá-la e dominá-la com corrupção, como Lula e o PT fizeram, ou com fisiologismo, como está fazendo jair bolsonaro.

Edson Luiz Pianca.


Leia mais

Recentes

Recentes