DataFolha indica que Kalil pode crescer e virar o jogo contra Zema

Imagem: Ricardo Stuckert

Os dados estratificados da pesquisa DataFolha mostra que a candidatura de Alexandre Kalil (PSD) ao governo de Minas Gerais reúne as condições para virar o jogo contra Romeu Zema (Novo).

Segundo o pesquisa, Kalil ainda tem muita força na capital e região metropolitana com 42% das intenções de voto. Por outro lado, Kalil tem apenas 15% no interior contra 51% de Zema.

Ainda de acordo com o DataFolha, Kalil continua sendo o candidato mais rejeitado, com 27%. A taxa de rejeição de Zema é de 21%.

Apesar desta aparente dificuldade, uma rejeição abaixo de 30% indica que o candidato ainda tem um espaço de crescimento entre o eleitorado local.

Entre aliados, a avaliação é que Kalil ficará mais conhecido quando a campanha de TV começar, pois é o momento em que o eleitor vai assimilar, de fato, a sua candidatura atrelada a Lula. Esse processo poderá ajudar o ex-prefeito a chegar no 2° turno e virar o jogo .

Gabriel Barbosa: Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.