Na manhã desta quarta-feira, 17, o ex-presidente Lula afirmou durante entrevista a Rádio Super, de Minas Gerais, que Bolsonaro “estava muito incomodado” durante a posse do ministro Alexandre de Moraes a presidência do TSE.
Durante a cerimônia, Lula esteve ao lado de Dilma Rousseff e dos ex-presidentes Michel Temer (MDB) e José Sarney (MDB). Enquanto isso, Bolsonaro ficou na mesa das autoridades, sentado ao lado de Moraes. Segundo Lula, “Bolsonaro estava incomodado”.
“Ele ouviu tantas vezes a palavra ‘democracia’, ele ouviu tantas críticas ao autoritarismo, tantas críticas às fake news que ele estava muito incomodado. A cada discurso que falava um pouco de democracia era visível a cara dele de constrangimento. Ele quase que não bateu palma para nenhum discurso. Ele, com muita má vontade, ficava em pé para aplaudir as pessoas”.
O ex-presidente também chamou atenção sobre Bolsonaro não ter falado, em nenhum momento, com o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), que também estava ao seu lado.
“Não sei se vocês repararam: ele ficou o tempo inteiro sentado ao lado do presidente do Senado e em nenhum momento ele trocou uma palavra com o presidente do Senado. Ou seja, é uma coisa estranha”, avalia Lula.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!