Na entrevista que concedeu ao Roda Viva na noite desta segunda-feira, 15, o ex-ministro e candidato a presidência, Ciro Gomes (PDT), disse que a vitória do ex-presidente Lula será “o maior estelionato eleitoral do planeta”.
O pedetista também criticou Lula por, segundo ele, criar “expectativa de picanha e cerveja” na população brasileira. Ciro completa dizendo que deseja “salvar o Brasil” da polarização.
“O aprofundamento dos ódios está produzindo o maior estelionato eleitoral da história brasileira”, disparou o candidato do PDT.
“Se eu não conseguir salvar o Brasil dessa polarização odienta, se o Lula se eleger com a expectativa de picanha e cerveja que ele está deixando levar, como se a tarefa de parte de elite que está com ele dizendo que o problema é derrotar o fascismo, no dia seguinte, vai ser o maior estelionato eleitoral do planeta Terra“, completou.
Na sequência, Ciro volta a insinuar que Lula é um corrupto e o iguala a Bolsonaro. “Bolsonaro e Lula são dois corruptores, dois corruptores e não estamos vendo isso porque o desespero da população é tão grande e a sensação cínica da elite que acha que a corrupção é natural”.