O ex-prefeito de Salvador e candidato do União Brasil ao governo da Bahia, ACM Neto, começa oficialmente a campanha eleitoral com perspectiva de vitória já no 1° turno. Na pesquisa divulgada pelo Instituto Paraná, Neto registra 53,5% das intenções de voto.
O candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, que estava há mais de três meses em pré-campanha pelo estado, ainda não conseguiu emplacar seu nome e se encontra muito distante do ex-prefeito. O petista foi mencionado por 18,2% dos entrevistados.
Na terceira colocação aparece o ex-ministro João Roma (PL) com 11,1%, ele que é apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro. Branco/Nulo tem 9,1% e Indecisos 6,6%. Diante deste cenário, o ex-prefeito líquida a fatura no 1° turno do pleito.
Na espontânea, Neto continua na liderança quando é mencionado por 24,2% dos entrevistados, índice que é mais que o dobro registrado por Jerônimo (9,6%). Por sua vez, João Roma tem 6,3% das menções. Neste caso, o nível de indecisos é de 52,6% e Branco/Nulo 6,3%.
O Paraná Pesquisas entrevistou presencialmente cerca de 1.640 eleitores da Bahia entre os dias 11 a 15 de agosto. A margem de erro é de 2,5 pontos e o nível de confiança de 95%. O registro da pesquisa no TSE é o BA-05896/2022.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!