FSB/BTG: Votos de Janones foram para Lula e Bolsonaro não terá mais ganhos com a queda nos combustíveis

A pesquisa FSB/BTG divulgada nesta segunda-feira, 15, revela que o ex-presidente Lula teve ganhos eleitorais com a desistência do deputado federal André Janones (Avante-MG) da disputa presidencial.

O relatório do levantamento lembra que o parlamentar tinha até 2% das intenções de voto e que “alguns eleitores indecisos ou que falavam em anular seus votos” agora estão decidindo pelo petista em detrimento de Jair Bolsonaro (PL).

“Com isso, a diferença entre os dois, hoje, está em 11 pontos percentuais. Na simulação de 2º turno, Lula foi a 53%, enquanto Bolsonaro oscilou de 39% para 38%”, aponta o relatório.

Por outro lado, a FSB/BTG detectou que houve, de fato, efeito positivo para o governo Bolsonaro na redução dos combustíveis, mas segundo o próprio relatório, isso é um efeito limitado.

“O percentual dos que perceberam a baixa do valor nas bombas ficou estável em quase 2/3 do eleitorado (64%). E também não cresceu a fatia do eleitorado que enxerga no governo federal a paternidade da redução”.

Outro detalhe é que apenas 21% dos eleitores disseram houver melhora na situação financeira nos últimos 30 dias. Já 44% afirmam que a situação não mudou e 34% que piorou. “Ou seja, uma fatia importante do eleitorado ainda não sentiu efeitos positivos no próprio bolso.”

“A avaliação do governo Bolsonaro interrompeu sua trajetória de melhora e estabilizou-se em 33% de ótimo/bom, 21% de regular e 44% de ruim/péssimo. A taxa de aprovação do jeito de governar do presidente também não voltou a melhorar”.

Baixe o relatório aqui.



Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.