Durante uma live transmitida neste sábado, 13, o ex-presidente Lula prometeu que vai tornar o auxílio permanente de R$600 no seu eventual governo, a partir de 2023. A declaração foi dada ao lado do deputado federal André Janones (Avante-MG).
“A única possibilidade de o auxílio emergencial continuar é a gente ganhar as eleições e fazer aquilo que o povo espera que a gente faça”, disse Lula.
Após a confirmação do ex-presidente, Janones reiterou que “está feito o compromisso” e fez críticas a Jair Bolsonaro (PL) por cortar o benefício em dezembro deste ano.
“Lula está aqui garantindo ao povo brasileiro que vai trazer de volta o auxílio emergencial a partir do ano que vem”, ressaltou o deputado mineiro.
Por fim, Janones afirma que “Lula é o único que garante o auxílio emergencial” num país onde “nenhum outro candidato assumiu esse compromisso”. Mas vale lembrar que o próprio Bolsonaro e Simone Tebet (MDB) já fizeram essa promessa e, nos últimos dias, Ciro Gomes (PDT) prometeu benefício de R$1000.