A pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira, 11, mostra a recuperação de Jair Bolsonaro (PL) entre os eleitores do estado de São Paulo.
De acordo com o levantamento, Bolsonaro continua aumentando suas intenções de voto no estado, chegando a 35% contra 37% do ex-presidente Lula, que se manteve estável. Já os candidatos da chamada terceira via continuam em queda livre.
No período entre março e agosto, Bolsonaro subiu 11 pontos entre as mulheres e nove pontos entre os homens. Nestas faixas, Lula ficou estável.
O crescimento também foi entre os eleitores de baixa renda (até 2 salários) e alta (mais de 5 salários), onde Lula também se manteve estável.
A pesquisa também detectou mudanças entre os eleitores que recebem o Auxílio Brasil. Entre quem recebe o benefício, a intenção de voto em Bolsonaro subiu nove pontos, de 20% para 29% das menções.
Já entre quem não recebe o Auxílio, há empate 35% x 35%. Por fim, na disputa de segundo turno, Bolsonaro também se aproximou de Lula. Desta vez, o empate técnico foi de 44% x 40%.
A Genial/Quaest ouviu de forma presencial 2.000 eleitores em 87 municípios de São Paulo. O levantamento foi feito entre os dias 5 e 8 de agosto de 2022.
A margem de erro é de 2,4 pontos percentuais e o nível de confiança de 95%. A pesquisa foi registrada no TSE sob os códigos BR-07655/22 e SP-02135/22.