Nesta terça-feira, 9, a pesquisa Ipespe feita somente entre os eleitores do Ceará mostra que Saúde e Segurança Pública são os temas que o próximo governador estadual terá que tratar como prioridades.
Segundo o levantamento, a saúde pública foi mencionada por 32% dos entrevistados contra 28% da segurança pública. Na sequência, aparece educação com 13%, fome e pobreza com 10%.
Outros temas como o desemprego, corrupção, estradas, abastecimento de água e meio ambiente foram tratados como prioridades por menos de 10%.
A pesquisa também revelou que na capital cearense e na região metropolitana, a Segurança Pública lidera a prioridade com 33% e a Saúde Pública com 28% das menções. Já no interior, a Saúde é a maior preocupação com 34% contra 24% da Segurança.
No recorte por gênero, a Saúde é mencionada como prioridade do próximo governo por 35% das mulheres. Entre os homens, a Segurança Pública é o tema prioritário com 34% das menções.
É bom ressaltar que os dois temas tratados como prioritários entre os cearenses são atrelados, a nível local, pelas candidaturas de Roberto Cláudio (PDT) e Capitão Wagner (União Brasil).
A Ipespe entrevistou (por telefone) cerca de 1000 eleitores do Ceará entre os dias 30 de julho e 2 de agosto de 2022. O nível de confiança é de 95%. A pesquisa pesquisa foi contratada pelo Jornal O Povo e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre os números BR-03845/2022 e CE-01693/2022.
EdsonLuíz.
10/08/2022 - 15h10
Que se esforce pir saúde* e segurança* para os cearenses e para todos!
Saúde e segurança para os ucranianos também! Sempre estarei aqui na torcida para que os ucranianos consigam expulsar os invasores estúpidos e que enfim consigam a única forma de se protegerem da opressão da Rússia, que os ucranianos já sofrem há 200 anos, que é sua adesão à OTAN, como estão fazendo depois de mais de século de neutralidade a Finlândia e a Suécia, por terem confirmado que com a Rússia e qualquer regime opressor não há neutralidade que resolva.
Saúde e segurança para todos, e liberdade para os querem liberdade!
*Mas sempre que cometermos o erro de eleger corruptos e causadores de recessão econômica cavalar, como Lula, ou elegermos insensíveis e causadores de
instabilidades políticas como jair bolsonaro, não teremos nem saúde nem segurança; o que tetemos com esses é o aumento da fome, come estamos vendo a fome crescer nos indicadores desde 2014.