Nesta segunda-feira, 8, a candidata do MDB a presidência, Simone Tebet, afirmou durante entrevista ao Roda Viva, da TV Cultura, colocou em cheque a tese de que no seu partido existem mais lideranças que apoiaram Lula no 2° turno contra Jair Bolsonaro.
“Se fizéssemos uma análise fria do passado, nós teríamos muito mais integrantes que tenderiam a apoiar Bolsonaro do que Lula”, disse.
Vale lembrar que no MDB, existe um grupo liderado pelo senador Renan Calheiros (MDB-AL) e o ex-presidente do Congresso, Eunício Oliveira, que defende a retirada da candidatura de Tebet para apoiar Lula.
Mas para Tebet, sua candidatura “é um reconhecimento à população brasileira que tem direito a ter opções. Começando a candidatura agora, tenho convicção de que nossa candidatura pode chegar ao segundo turno”.
EdsonLuíz.
09/08/2022 - 12h24
O MDB não é Simone Tebet, o MDB ou é Lula ou é jair bolsonaro!
O MDB é uma federação de candidatos… ..candidatos a defenderem seus próprios umbigos. Nem o umbigo do próprio partido eles do MDB não defendem, cada um deles só defende o próprio umbigo!
A associação, quando o MDB se associa, é sempre para pilhagens. Foi para pilhagem dos recursos públicos que o MDB se associou a Lula e ao PT, e a associação do MDB com Lula resultou nos erros técnicos e morais que levaram a(o):
i) MAIOR escândalo de corrupção da história brasileira;
ii) MAIOR RECESSÃO da história da economia brasileira;
iii) Volta da fo.e no Brasil
iv) Eleição de jair bolsonaro.
Qualquer estudo de séries, sem nuances e vícios, mostra como a fome no Brasil começa a cair após Fernando Henrique e seu PSDB (PSDB que acabou: aquele não existe mais e PSDB que existe hoje é essa merda de agora) avançarem em sua engenharia política e econômica para sanear o Brasil. A fome no Brasil, após reformas e ajustes do governo FHC, começou a cair nas séries,
após o saneamento econômico do Brasil pós-ditadura militar de 1964 e caiu até 2014, quando veio o início da recessão econômica provocada pelo PT e a fome começou aos poucos a subir novamente e explodiu com a pandemia de Covid em meio ao desastre de desinvestimento, desemprego e volta da inflação provocados pelo PT e agravados por jair bolsonaro e as instabilidades políticas que bolsonaro cria.
Fuja dessa gente: fuja de Lula, fuja do MDB e fuja de jair bolsonaro!
O MDB de Eunício Oliveira/CE, de Renan Calheiros/AL, Gedel Vieira/BA e outros é o MDB de Lula; o MDB de Ibaneis Rocha/DF, de Osmar Terra/RS e outros é o MDB de jair bolsonaro!
Lula/Gedel/Eunício/Renan Calheiros, …; bolsonaro/Osmar Terra/Ibaneis Rocha,…:
É aí que VOCÊ vai?… É deles que você gosta?
O MDB de Simone Tebet, coitada, é o deputado Baleia Rossi, Pedro Simom, Jarbas Vasconcelos e alguns poucos políticos íntegros e sérios do MDB. E a coligação com o PSDB não ajuda nada!
Quem está apoiando mesmo a Simone Tebet, entre o MDB, o PartidoCidadania23 e o PSDB, é APENAS o Cidadania23.
Mas este pouco apoio de Simone Tebet pelo MDB e PSDB e o apoio efetivo de Simone pelo Cidafania23 é a minha esperança! Esperança de que, com o correr da campanha, entre Simone Tebet e Ciro Gomes, o nome entre esses dois que mostrar mais viabiludade seja mantido e o outro nome retirado, para termos chance de derrotar essa insanidade que é ter reeleito presidente ou o corrupto Lula ou o miliciano jair bolsonaro.
Vamos torcer para que o candidato final contra as insanidades Lula ou bolsonaro seja Ciro Gomes, com o apoio de Simone Tebet; ou seja Simone Tebet, com o apoio de Ciro Gomes. Estes dois, Ciro e Simone, os dois são honestos e bem preparados; vamos torcer para que entre Simone e Ciro fique o nome mais viável e que o outro apoie.