Na noite desta terça-feira, 2, a cantora Anitta anunciou que vai apoiar a candidatura de Alessandro Molon (PSB) ao Senado pelo Rio de Janeiro.
A confirmação foi dada horas após a Executiva do PT fluminense ter aprovado o rompimento com os socialistas no pleito estadual.
No Twitter, Molon questionou Anitta sobre se ela apoia a sua candidatura ao Senado. A cantora respondeu:
“Pois eu voltei do retiro espiritual achando que já tinha um candidato para votar. Estou te esperando.”
Vale lembrar que as duas siglas tinham um acordo que envolvia a retirada de Molon da disputa pela Casa Alta em troca do apoio do PT a candidatura Marcelo Freixo (PSB) ao governo do estado.
Alexandre Neres
03/08/2022 - 11h35
É tocante ver a boa vontade com que Anitta vai se envolvendo com a política, mas no caso específico convém ouvir outras vozes, como a da atriz Lucélia Santos e a do jornalista Marcos Uchoa, ambos psbistas, preocupados com os estragos causados pela candidatura Alessandro Molon, tanto em âmbito nacional quanto regional. Se não, vejamos um trecho da nota que circulou internamente no PSB, dirigida ao presidente Carlos Siqueira:
“Como encaminhamentos, defendemos:
– Que o nosso presidente Alessandro Molon – parlamentar que tanto nos orgulha – venha candidato a deputado federal e todos façamos um esforço que ele seja o mais votado do estado. Essa resolução é primordial para o partido, pois será a forma de – além de mantermos a qualidade do seu nome na Câmara – ajudar a eleger uma bancada grande socialista. Temos uma tarefa principal que é eleger Lula e Alckmin e estamos vendo a crise política que a questão do Senado está causando para a chapa nacional e, óbvio, para a coesão da chapa estadual. A candidatura de Molon ajudará muito o Brasil e o PSB Fluminense e precisamos estar a serviço disso. Temos certeza que o nosso companheiro não se furtará a essa tarefa nesse momento político tão grave do país.
Lucélia Santos
Édson Santos
Wesley Teixeira
Pratinha
Marcos Uchoa
Leandro Cunha
Tiago Gomes”