O prefeito de Sobral, uma das principais cidades cearenses, berço político da família Ferreira Gomes, declarou em suas redes sociais que o senador Cid Gomes (PDT-CE) não apoia a candidatura Roberto Claudio, lançada pelo partido há poucas semanas, para o governo do Ceará.
“(…) apoio esse que simplesmente não existe”, afirmou Ivo, em protesto contra o que ele entendeu como um esforço do PDT cearense de mostrar um apoio que não existia.
A postagem de Ivo Gomes, irmão de Ciro e Cid, acentua a fratura na família com o processo de sucessão política no estado.
Cid Gomes, assim como Ivo, defendia que o candidato do partido fosse Isolda Cela, que foi a responsável pela pasta de educação em todo o seu mandato de governador.
A decisão do PDT de escolher Roberto Claudio enfureceu Cid, Ivo e Isolda. Cid até agora não deu um pio sobre a candidatura ao governo de seu próprio partido. Não foi a convenção e não se manifestou. Ivo, idem. Isolda Celda se desfiliou do PDT.
Nesta quinta-feira, serão publicadas duas pesquisas no Ceará. Há grande expectativa, na classe política, sobre tendências que possam aparecer nos números.
A postagem de Ivo repercutiu imediatamente na imprensa cearense. O jornal O Povo deu destaque na capa da sua home.
A campanha no Ceará ganhou atenção nacional por causa da ruptura da aliança local entre PT e PDT, que já durava 16 anos.
Após ser alijado do processo de escolha do sucessor, o PT decidu lançar a candidatura de Elmano de Freitas.