Nesta quarta-feira, 3, o senador licenciado e ministro-chefe da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP-PI), reconheceu a força eleitoral do ex-presidente Lula (PT) na região Nordeste.
Mas o pepista ainda acredita que Jair Bolsonaro (PL) vai diminuir essa distância na região. “O presidente Lula é muito forte no Nordeste, mas já foi mais. Tem índice hoje muito melhor que tinha o Haddad. Eu não tenho dúvida”, disse ele à Veja.
“Se eu disser para você que o Bolsonaro vai ganhar no Nordeste, não. Mas vai diminuir muito a diferença. Vocês vão tomar um susto do que vai acontecer. O Lula vai perder em todas as capitais do Nordeste”, aposta o ministro.
Por fim, Ciro declarou ainda que o PT está cantando vitória antes do tempo. “Lula está igual a Fernando Henrique quando sentou aqui na prefeitura. Sentou. Olha aqui, foi lá. Quem foi o prefeito? Jânio [Quadros]. É a mesma coisa. O jogo ainda nem começou”.
Mais cedo, mostramos que Lula e Bolsonaro, segundo a pesquisa Genial/Quaest, agora estão empatados em todas as regiões do país, com exceção do Nordeste, onde o ex-presidente mantém firme seu favoritismo. Na região, Lula tem 61% contra 20% de Bolsonaro.
Jonathan
03/08/2022 - 13h29
E’ claro que as pesquisas querem deixar o lavador de dinheiro publico la em cima por quanto tempo possivél para tentar levar alguem na onda da narriitva…
Que o NE esteja se democratizando também um dado de fato.
Willy
03/08/2022 - 12h43
Lula ficarà sò com o NE mas com numeros diferentes de 2018;os votos que Bolsonaro perdeu fisiologicamente durante o mandato virao do NE.
Isso era obvio e ja foi dito aqui mesmo varias vezes por varios leitores.
Essa turma do Centrao sabe muito bem de qual lado sopra o vento e de quem devem ficar perto.