Na manhã desta segunda-feira, 1°, o senador Tasso Jereissati anunciou que o PSDB vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao governo do Ceará.
Como se sabe, o PSDB vinha sendo disputado tanto pelo grupo pró-RC quanto pelo grupo pró-Camilo Santana, que lançou Elmano de Freitas ao Palácio da Abolição.
O dirigente estadual do partido, o empresário Chiquinho Feitosa, chegou a aceitar o convite de Camilo para ocupar a primeira suplência na candidatura ao Senado. Mas nos últimos dias, Feitosa foi desautorizado pela executiva nacional a subir no mesmo palanque do PT.
Em nota, Tasso disse que o apoio a Roberto Cláudio é “por reconhecermos nele a competência, a experiência administrativa e o compromisso com esses ideais. Na condição de prefeito de Fortaleza, ele demonstrou sua capacidade de gestão e seu espírito público”.
Ainda no comunicado, o ex-governador afirmou que “neste grave momento da política brasileira em que o extremismo põe em risco a própria estabilidade democrática, é preciso ponderação e equilíbrio para assegurarmos as conquistas obtidas e avançar ainda mais”.