Nesta sexta-feira, 29, o ex-governador Geraldo Alckmin foi confirmado durante a convenção do PSB como vice na chapa do ex-presidente Lula.
Durante seu discurso, Alckmin se referiu ao ex-presidente como “a esperança” para “livrar o Brasil do fanatismo político e das ameaças do bolsonarismo ao Estado Democrático de Direito”.
O PSB também oficializou apoio a Lula na disputa pelo Palácio do Planalto. Além das lideranças do partido, também estavam presentes o presidente nacional da sigla, Carlos Siqueira, o candidato socialista ao Senado por São Paulo, Márcio França, e o prefeito de Recife, João Campos.
Ainda em sua fala, Alckmin falou sobre os esforços da chapa para vencer o pleito já no 1° turno. “Viemos aqui hoje para promover uma grande confraternização. A confraternização da esperança com o futuro. A esperança tem nome: ela se chama Lula”, disse Alckmin.
“E o futuro do Brasil é a realização dessa esperança. Dessa esperança que, se Deus quiser e com o apoio e a força de todos nós, haverá de se realizar já no dia 2 de outubro“, prosseguiu.
O ex-governador disse que é necessário unidade para “livrar o Brasil do fanatismo político, das ameaças do bolsonarismo ao Estado Democrático de Direito e da ruinosa política econômica que colocou o Brasil de volta no mapa da fome”.
Nas palavras de Alckmin, “já passou a hora de darmos um basta à incompetência e à irresponsabilidade de um governo que não sabe cuidar propriamente do seu povo, que é incapaz de prever, prover e promover, porque só improvisa, se omite e destrói”.
Jhonatan
30/07/2022 - 20h30
Essa gente anda muito agarrada nas pesquisas pois sabem que é uma das pouquíssimas coisas (inúteis) as quais se agarrar, sabem muito bem que pesquisas servem para criar narrativas.
Quando andam pra lá e pra cá percebem muito bem que fora dos ambientes da esquerda mais amongolada não tem appeal mais…quem melhor que Lula para sentir que a época dele se foi…as imagens falam claro.
É gente que vive na política há muito tempo e sabe muito bem de qual lado sopra o vento.
carlos
30/07/2022 - 10h35
O choro é livre, vcs só entendem de caca, mesmo, o presidente vai editar uma MP ou baixar um decreto, para construir a arca reversa, e os primeiros que vão entrar na arca de Noé, são os burros depois os porcos e o gado vem logo depois, chora cambada de boi kkkkk!
Zulu
30/07/2022 - 10h18
A dupla perfeita…o saco e o lixo.
Galinzé
30/07/2022 - 10h06
Esses canalhas brincam com a cra dos brasileiros porque tem uma parcela dos mesmos que deixa.