Na tarde desta quinta-feira, 28, o deputado federal e um dos dirigentes do União Brasil na Bahia, Paulo Azi, entrou em contato com O Cafezinho para negar os rumores de que o partido teria feito um acordo com o PT na eleição estadual.
“Isso não existe, não passa de uma peça de ficção, uma especulação maldosa e sem fundamento. Estamos prontos para vencer o candidato daqueles que governam a Bahia há 16 anos nas urnas”, escreveu o deputado.
Mais cedo, o colunista Guilherme Amado, do Metrópoles, publicou uma informação de que o UB teria pedido a retirada da candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao Palácio de Ondina em troca do apoio da legenda a Fernando Haddad (PT), na eleição de São Paulo.
Ainda sobre a eleição baiana, onde o ex-prefeito ACM Neto lidera com folga, Azi disse que se o PT tiver cogitando desistir da candidatura será por outros motivos.
“Bom, se isso estiver sendo cogitado pelo PT, então eles caíram na real e perceberam que o povo da Bahia cansou de ser campeão em homicídios e último em educação e quer um novo governo”, afirmou.