Nesta quarta-feira, 27, o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), disse que confia no sistema eleitoral brasileiro. A declaração foi dada nove dias após os ataques de Jair Bolsonaro (PL) a urna eletrônica e ao TSE.
“A Câmara dos Deputados fala quando é necessário falar, não quando querem obrigá-la a falar. Eu dei mais de 20 mensagens mundo afora e internas no Brasil de que sempre fui a favor da democracia e de eleições transparentes e confio no sistema eleitoral”, disse Lira ao lado de Bolsonaro.
“Não precisa de qualquer movimento público ou político fazer que isso se apresente de maneira sempre necessária. Instituições no Brasil são fortes, são perenes e não são e nunca serão redes sociais. Não podemos banalizar as palavras das autoridades no Brasil. Não farão isso com a Câmara dos Deputados enquanto eu for presidente”, prosseguiu.
Vale lembrar que Lira esteve presente na convenção nacional do Progressistas (PP) na noite de ontem no auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados.
Tony
28/07/2022 - 17h11
Cadê a cartinha que a Faria Lima, a Velha Imprensa e a Odebrecht escreveram para Lula…como faço para assinar, alguém sabe ?