O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE), cotado para ser vice na chapa de Simone Tebet (MDB) a presidência da República, desistiu da empreitada. A informação foi confirmada por um interlocutor do tucano.
O senador, que recentemente esteve na Europa, abriu mão da ideia pelo baixo desempenho eleitoral de Tebet nas pesquisas. A perspectiva máxima da emedebista é um empate com o ex-ministro Ciro Gomes (PDT).
Outro ponto relevante apontado por esse interlocutor é o processo de pacificação do PSDB no Ceará. Nos próximos dias, Tasso deve se empenhar pessoalmente para pacificar o partido. Vale lembrar que o tucanato cearense se encontra rachado entre o grupo pró-Roberto Cláudio e pró-Camilo Santana.
Como noticiamos há duas semanas, o atual dirigente do PSDB cearense, o empresário Chiquinho Feitosa, aceitou o convite de Camilo para ser o 1° suplente na candidatura do petista ao Senado. Sendo assim, a avaliação é que Tasso não deve implodir sua relação com Feitosa, deixando o PSDB livre para oficializar a aliança com o Partido dos Trabalhadores (PT) no Ceará.
Já sobre o vice de Tebet, a indicação será do Cidadania!
Zulu
27/07/2022 - 16h16
Voltou pro sarcófago.
O tempo parou 30 anos atrás no Brasil.