Na manhã desta quarta-feira, 27, o diretório estadual do Partido Socialista Brasileiro (PSB) realizou sua convenção estadual para oficializar o apoio da sigla a candidatura do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (PDT), ao governo do Ceará e ao ex-presidente Lula (PT).
O anúncio do apoio a RC-Lula foi feito pelo presidente estadual do PSB, Denis Bezerra. Vale lembrar que o apoio dos socialistas no Ceará era disputado pelo ex-governador Camilo Santana (PT) que recentemente indicou Elmano de Freitas (PT) para disputar o Palácio da Abolição.
Em Brasília, Camilo chegou a conversar com o presidente Nacional do PSB, Carlos Siqueira, para tentar repetir a aliança nacional, mas o dirigente socialista garantiu a autonomia do diretório no pleito cearense.
No final da convenção, Denis Bezerra disse que nas últimas 48 horas houve muitas especulações sobre o destino do PSB na eleição local.
Mas segundo ele, “o que vale é a decisão do diretório estadual, que foi confirmada pelo nosso diretório nacional, através do nosso presidente Carlos Siqueira, que disse que a decisão era nossa. E hoje a gente está aqui realmente para formalizar, através da convenção, esse apoio irrestrito ao PDT no Estado do Ceará”.
Como noticiamos na última segunda-feira, 25, o diretório do PSB cearense é tratado como uma eventual “porta de entrada” do ex-presidente Lula ao palanque de Roberto Cláudio.