Nesta sexta-feira, 22, o Pentágono anunciou que o secretário de Defesa do governo norte-americano, general Lloyd Austin, desembarca no Brasil neste mês para participar da 15ª Conferência de Ministros da Defesa das Américas.
O comunicado diz que as delegações vão falar sobre os “desafios e oportunidades regionais compartilhados em uma atmosfera de diálogo aberto e confiança mútua”.
Por sua vez, Austin participará de debates sobre a “dissuasão integrada; defesa cibernética; Mulheres, Paz e Segurança; e assistência humanitária e resposta a desastres”.
Ele deve apoiar, segundo o Pentágono, “a afirmação do papel dos militares em uma sociedade democrática, incluindo o respeito às autoridades civis, aos processos democráticos e aos direitos humanos”.
O secretário do governo Biden também vai participar de reuniões bilaterais para reafirmar “o profundo compromisso dos Estados Unidos com o trabalho ao lado de parceiros regionais para traçar nossa visão compartilhada de um Hemisfério Ocidental democrático, próspero e seguro“.
paulo
24/07/2022 - 17h00
Papel de militares na democracia é ficar quietinhos nos quartéis, em prontidão para defender o país em caso de agressão externa.
marco
24/07/2022 - 13h15
O que da asco é ver a mídia alternativa de exquerda reverberar o discurso desse “pau-mandado”
do império por puro interesse eleitoral.
Jhonny
23/07/2022 - 14h47
Lula lidera no Espírito Santo segundo as pesquisas…https://fb.watch/erX7Qmt0O_/