Nesta sexta-feira, 22, o diretório estadual do PSDB no Rio de Janeiro oficializou a indicação do ex-prefeito do Rio, César Maia, para ser vice na chapa de Marcelo Freixo (PSB) ao governo do Rio de Janeiro.
O deputado federal e dirigente do partido, Rodrigo Maia, comunicou a indicação para os filiados através de uma carta onde também explicou as divergências com o Cidadania, que decidiu apoiar Rodrigo Neves (PDT).
“Os dois partidos [PSDB e Cidadania] não chegaram a um acordo em relação à formalização da chapa que disputará o governo do estado do Rio de Janeiro”, inicia Maia.
“O PSDB, partido majoritário nessa federação, encaminha a indicação do vereador e ex-prefeito Cesar Maia como candidato a vice-governador na chapa do deputado federal Marcelo Freixo (PSB)”, completa.
Logo após a oficialização, Freixo diz que é uma “honra” ter o ex-prefeito como seu companheiro de chapa no pleito fluminense.
“É uma honra ter Cesar Maia ao meu lado como pré-candidato a vice-governador. Cesar é um gestor experiente e será fundamental na reconstrução do Rio de Janeiro. O momento é de união e foco no trabalho para que todas as famílias possam viver e prosperar em paz”.