Uma pesquisa feita pela Ipec, encomendada pela Rio Indústria, mostra um empate técnico entre três nomes da política fluminense.
Segundo o levantamento, o governador Cláudio Castro (PL) está numericamente a frente com 19% das intenções de votos contra 13% de Marcelo Freixo (PSB) que aparece na segunda colocação.
O ex-prefeito do Rio, Marcelo Crivella (Republicanos), registra 10% e também fica empatado tecnicamente com Freixo. A margem de erro da pesquisa é de três pontos percentuais.
O ex-governador Anthony Garotinho, que teve sua pré-candidatura retirada pelo União Brasil, chegou a registrar 6% das menções.
Rodrigo Neves (PDT) tem 5%, Cyro Garcia (PSTU) 4%, Eduardo Serra (PCB) 3% e o Coronel Emir Larangeira (PMB) com 2%. Milton Temer (PSOL) e Paulo Ganime (NOVO) registram 1%, cada.
No segundo cenário, sem Crivella, Castro e Freixo continuam empatados tecnicamente com 20% e 14%, respectivamente. Garotinho tem 9% das menções fica empatado tecnicamente com o socialista.
Neves registra 6% das menções, Cyro Garcia e Eduardo Serra com 4%, cada. Laranjeira tem 2%, Temer e Ganime têm 1%, cada. Branco/Nulo 29% e 10% estão indecisos.
Na espontânea, Castro fica com 12% das intenções de voto e Freixo com 8%. Rodrigo Neves aparece com 2%.
Na simulação de 2° turno, Castro fica com 34% ante 33% de Freixo, ou seja, mais um empate. Cerca de 24% diz que vota em branco/Nulo e os indecisos, 9%.
A Ipec fez a pesquisa entre os dias 16 e 19 de julho de 2022 e ouviu 1008 eleitores de 31 municípios do estado do Rio de Janeiro.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!