O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), divulgou nota na qual repudia quaisquer atos de violência decorrentes de manifestações políticas. Ontem, o tesoureiro do PT no Paraná, Marcelo Aloízio de Arruda, foi assassinado a tiros na comemoração de seu aniversário por Jorge José da Rocha Guaranho, um policial simpatizante do presidente Jair Bolsonaro.
A festa tinha como tema o ex-presidente Lula e, segundo a imprensa, Guaranho invadiu o evento proferindo palavras de ordem como “Aqui é Bolsonaro” e “Lula ladrão”.
Lira pediu respeito à democracia e à garantia da defesa de posições partidárias. “A Câmara dos Deputados repudia qualquer ato de violência, ainda mais decorrente de manifestações políticas. A democracia pressupõe o amplo debate de ideias e a garantia da defesa de posições partidárias, com tolerância e respeito à liberdade de expressão”, disse Lira.
“A campanha eleitoral está apenas começando. Conclamo a todos pela paz para fazer nossas escolhas políticas e votar nos projetos que acreditamos. Esta é a premissa de uma democracia plena e sólida, como a nossa”, afirmou o presidente por meio de suas redes sociais.
As lideranças da Oposição e da Minoria também divulgaram nota conjunta repudiando o assassinato e a violência política. “Esperamos que o crime que tirou a vida de Marcelo Arruda seja o último desse tipo que testemunhamos no Brasil”, assinam os líderes.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Partagas
12/07/2022 - 11h40
Um medico estuprou uma mulher durante o parto no Rio de Janeiro…ambos sao pessoas adultas por tanto sao eleitores ous simpatizantes de alguem muito provavelmente
O que devemos fazer agora, investigar se a mulher é eleitora de x ou y, se o homem é “bolsonarista” ou “lulista”…?
E se o estuprador for eleitor do Lula e a mulher de Bolsonaro…como fica a noticia ?
“Lulista estupra mulher Bolsonarista durante o parto”, desse jeito ? E’ desse jeito que funciona nesse fim de mundo…?
Canastra
12/07/2022 - 11h30
E’ normal um sujeito de 50 anos fazer uma festa do proprio aniversario com tema o PT…?
Fanta
12/07/2022 - 11h28
Um tal de Cid Gomes jogou uma escavadeira em cima de um grupo de pessoas para esmagalas e continua no Congresso, nao aocnteceu absolutamente nada com ele.
O partido dele também nao fez nada, pelo contrario foi protegido inventando um mar de asneiras para na cabeça desses animais tentar justificar o gesto barbaro.
O problema como sempre nao é o gesto em si mas o lado de onde vem…isso é terceiro mundo.