Na manhã desta segunda-feira, 11, Jair Bolsonaro disse a jornalistas que não tem responsabilidade por um apoiador seu ter invadido a festa de aniversário do tesoureiro do PT, Marcelo Arruda, para matá-lo a tiros em Foz do Iguaçu (PR), na madrugada deste domingo, 10.
O inquilino do Planalto também ficou furioso pela imprensa destacar o fato de que o atirador é bolsonarista. Bolsonaro citou Adélio Bispo para tentar comparar as situações.
“Quando o Adélio me esfaqueou, ninguém falou que ele era filiado ao PSOL. Agora, o que eu tenho a ver com esse episódio [de Foz do Iguaçu]?“, questionou.
“Eu sou contra qualquer ato de violência. Eu já sofri disso na pele. A gente espera que não aconteça, obviamente. Está polarizada, a questão”, completou.
Bolsonaro também alega ser alvo de perseguição por conta de episódios de violência política no país.
“Eles querem me criminalizar o tempo todo. Tentando bater na mesma tecla, como se eu fosse responsável pelo ódio no Brasil. Pelo amor de Deus. Só falta daqui a pouco ter briga de torcida e me criminalizar também”.
Luiz Cláudio Pedroso da Fonseca
13/07/2022 - 14h33
É preciso insistir que não se elimina as ideologias ou, muito menos, a política através da ignorância.
Fanta
12/07/2022 - 10h16
Se alguem tacar uma pedra em mim e eu tiver uma arma por perto atiro nele sem pensar duas vezes para me defender pois trata-se de clara tentativa de homicidio (uma pedrada na cabeça mata facilmente).
Alexandre Neres
12/07/2022 - 01h26
Não vou perder meu tempo com Andressa que acha que se apresentar com vários nicks a faz muitos, talvez seja um fetiche pra se travestir.
Quando vejo um xucro feito Saladino reproduzindo o discurso da GloboNews e ainda pretende ser de centro-esquerda, ou melhor, ele é Ciro, não importa onde o biruta de aeroporto esteja no momento. Tem que ser muito falto de formação pra abraçar acriticamente falsas simetrias. Não seja desonesto!
Um lado agride, promove atentados em Minas e no Rio, insufla o golpismo e ataca o STF, chega a ponto de assassinar um adversário por intolerância política e vem o merda do Saladino dizer que é fruto da bipolarização, com ares de intelectual, mas macaqueando a teoria dos dois demônios. Deve pensar que seja progressista, mas seu discurso parece com o da Simone Tebet que não imaginava que Bolsonaro fosse cometer essas sandices ou com o do Bolsodoria de Eduardo Leite seguindo essa picada, ou mesmo o do Cirão da Massa que afirmou nos idos de 2018 que Braga Neto representava o que de melhor havia nas Forças Armadas, sério, competente, elevado espírito público, no que foi trollado pelo Carluxo. Haja parcialidade em tanta vontade de querer ser imparcial. Isentão Saladino, poderia dizer que és um traste, mas prefiro rasgar o verbo e afirmar que tu não passa de um cuzão!
Saladino
11/07/2022 - 23h28
Vale lembrar Nelson Rodrigues!
“O cinismo escorre da face; como água de parede infiltrada”.
Ugo
11/07/2022 - 22h47
E a Argentina ?
Ninguém fala mais das maravilhas do socialismo… porquê ?
Não há como culpar os americanos e é melhor ficar calados ?
Jhonatan
11/07/2022 - 21h50
Os brasileiros se matam por qualquer besteira desde sempre.
É a violência crônica, a incivildade de sempre e nada mais.
Paulo
11/07/2022 - 20h07
Ele e Lula são responsáveis…além de muitos outros…
Alex
11/07/2022 - 18h53
Galinze, então é só violência
Interessante, apenas fazendo um exercício de pensamento: o que ocorreria se um petista invadisse a casa de um bolsonarista em plena festa de aniversário do fulano ruminante e o matasse por motivos ligados a sua ideologia macabra? Creio que isso seria notícia até as vésperas da eleição, como no caso da fakeada sem qualquer resquício de hemoglobina. Esta na na hora de procurar um pasto mais adequado, já que o que o teu ídolo fascista anda lhe fornecendo parece carente de nutrientes essenciais a te permitir um raciocínio mais condizente com a realidade.
Efrem Ventura
11/07/2022 - 18h38
O irmao de Ciroo Gomes que jogou uma escavadeira em cima de umas pessoas ja se manifestou…?
O Ciro Gomes na época justificou essse ato di violencia, esse site também…ou se esqueceram ?
Galinzé
11/07/2022 - 17h38
Acontecem todos os dias brigas como a de domingo e que os envolvidos sejam eleitores declarados ou não declarados de uma ou outra pessoa não faz diferença nenhuma, é só violência.
Saladino
11/07/2022 - 16h41
Jair aderiu à máxima de Benedito Valadares:
“É tempo de vaca desconhecer bezerro”.
O sangue derramado foi só um sinal do efeito da bipolarização!
Retroalimentada desde 2018 por LILS e o JMB.
Os demagogos e antípodas estimulam-se.
Ambos têm o máximo interesse na tensão bipolar crescente e intensificada.
AUT CESAR AUT NIHIL.
Dá no que deu: SANGUE! Sangue é a marca registrada da bipolarização!
LILS e JMB são garantes permanentes da crise insolúvel.
São dois saltos para trás.Um da farsa, outro da tragédia!
Há alternativa superior, melhor, inteligente e decente.
DESDE 2018 o PDT é a via preferencial do próximo passo, efetivamente adiante.