O diretório estadual do PSD em São Paulo bateu o martelo sobre o destino do partido na eleição para o governo de São Paulo. A legenda decidiu que vai apoiar a pré-candidatura do ex-ministro Tarcísio de Freitas (Republicanos) ao Palácio dos Bandeirantes.
A informação foi confirmada por um interlocutor do ex-ministro Gilberto Kassab, presidente nacional do partido. Além do apoio, o PSD deverá indicar o ex-prefeito de São José dos Campos, Felício Ramuth, para ocupar o vice na chapa de Tarcísio.
Segundo esse interlocutor, Kassab se reuniu com as lideranças locais do partido nos últimos dias para discutir um eventual embarque do PSD a pré-candidatura de Márcio França (PSB) ao Senado. Na montagem, Kassab seria indicado a primeira suplência de França.
Porém, as lideranças paulistas do partido não aceitaram a essa opção, como foi dito aqui, há resistências no PSD em ter ligação com uma chapa apoiada pelo Partido dos Trabalhadores em São Paulo. Além dos próprios pessedistas, Kassab também se reuniu com o presidente nacional do Republicanos, deputado federal Marcos Pereira, e com o presidente do PL, Valdemar Costa Neto. O anúncio oficial de apoio a Tarcísio será feito nesta quinta-feira, 7, na sede do PSD em São Paulo.