No Jornal da Fórum desta segunda-feira, 4, comentamos o recado duro de Lula aos militares que, submissos ao bolsonarismo, andam flertando com o golpe, fazendo o jogo de invalidar o resultado das urnas eletrônicas. A estratégia de campanha de Ciro, que agora apelou para o Zodíaco, é outro assunto do dia.
Por fim, analisamos o impacto da notícia de que o filho do ministro da Saúde, o Queiroguinha, visitou ao menos 30 vezes o presidente Bolsonaro. Queiroguinha é acusado de tráfico de influência no esquema de corrupção envolvendo o MEC, pastores e prefeitos.
Recebemos hoje os seguinte convidados: Rogério Dultra, professor de Direito na UFF e autor do livro Teoria Constitucional, Ditadura e Fascismo no Brasil, Monirque Figueira, professora e cientista da informação, e Alberto Carlos Almeida, cientista político e autor do livro A Mão e a Luva, sobre as últimas eleições presidenciais.
A apresentação é de Miguel do Rosário.
Paulo
04/07/2022 - 23h27
Se há golpismo, é um golpismo sem sustentação. Nem moralmente tem respaldo, pois para logo se vê que as “FFAA” – na verdade parcela dela, entranhada no governo – só querem benesses pessoais. Uma vergonha ao exército de Caxias…