Menu

Ceará: Camilo e Izolda não querem ser coadjuvantes na costura do PDT

Durante toda a quinta-feira, 30, os bastidores da política cearense foram de bastante movimentação entre lideranças políticas e seus interlocutores. Já na manhã de ontem, a governadora Izolda Cela (PDT) defendeu publicamente a união dos partidos que compõem a base aliada e criticou a proposta do seu partido em definir a candidatura de sucessão baseado […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Fábio Lima

Durante toda a quinta-feira, 30, os bastidores da política cearense foram de bastante movimentação entre lideranças políticas e seus interlocutores.

Já na manhã de ontem, a governadora Izolda Cela (PDT) defendeu publicamente a união dos partidos que compõem a base aliada e criticou a proposta do seu partido em definir a candidatura de sucessão baseado apenas em pesquisas internas.

Para um bom entendedor, a governadora cearense demonstrou, sempre nas entrelinhas, que não vai aceitar papel de coadjuvante imposta pela cúpula do seu próprio partido.

O movimento é seguido pelo ex-governador Camilo Santana (PT) que já classificou Izolda como a “mãe do Ceará”. Nos próximos dias, o petista vai intensificar suas movimentações, numa espécie de corrida contra o tempo, para tentar arrumar a casa entre as lideranças da base aliada.

Na noite de ontem, Camilo se reuniu com as duas principais lideranças do PT no Ceará, o deputado federal José Guimarães e o presidente estadual do partido, Antônio Filho, o Conin.

Segundo uma fonte, ficou decidido nesta reunião que o encontro estadual da sigla será adiado. O evento, que aconteceria neste sábado, 2, seria para bater o martelo sobre a posição definitiva do partido no Ceará. Ainda não há uma nova data.

Ainda de acordo com essa fonte, as próximas lideranças que serão convocadas, a pedido de Camilo, serão: o ex-senador e líder do MDB Ceará, Eunício Oliveira, o presidente estadual do Progressistas, Zezinho Albuquerque, e o dirigente estadual do PSD, Domingos Filho.

Vale lembrar que internamente, Izolda e Roberto Cláudio são protagonistas de uma polarização inédita na história do PDT cearense. O lado majoritário do partido prefere que Izolda seja candidata a reeleição, com a perspectiva de continuidade do trabalho iniciado pelos ex-governadores Cid Gomes e Camilo Santana.

Já o ex-prefeito Roberto Cláudio é apoiado por uma ala minoritária do PDT, mais alinhada ao ex-ministro Ciro Gomes no plano nacional. Outros partidos como o PSB, PSDB e o Cidadania também estão no movimento pró-RC no estado do Ceará.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes