SP: Haddad e França são os mais rejeitados na disputa pelo governo, mostra DataFolha

Foto: Divulgação

A pesquisa do DataFolha divulgada na noite desta quinta-feira, 30, também mostra o nível de rejeição das pré-candidaturas ao Palácio dos Bandeirantes.

Segundo o levantamento, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) é o mais rejeitado entre os eleitores paulistas, com 34% dos entrevistados que dizem não votar nele de jeito nenhum.

Na segunda colocação vem justamente o ex-governador Márcio França (PSB) com 20% de rejeição. Já o atual governador Rodrigo Garcia (PSDB) e Tarcísio de Freitas (Republicanos) empatam com 16%, cada.

Abraham Weintraub (Brasil 35) e Gabriel Coutinho (PCB) com 15%, cada. Os outros variam entre 11% e 13% de rejeição. Não sabe 11% e rejeita todos 5%.

Ainda segundo a pesquisa, Haddad é mais rejeitado entre homens com 42% (o eleitorado masculino representa 46% da pesquisa), entre os mais ricos (43%, segmento com 3% dos entrevistados), entre quem tem curso superior (44%, grupo com 26% dos paulistas) e quem ganha de 5 a 10 salários mínimos (51%, 9% dos entrevistados).

O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores entre os dias 28 e 30 de junho de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, a pesquisa foi contratada pela Folha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP-02523/2022.

Redação:
Related Post

Privacidade e cookies: Este site utiliza cookies. Ao continuar a usar este site, você concorda com seu uso.