O DataFolha divulgou na noite desta quinta-feira, 30, a mais nova rodada de pesquisa de intenções de voto para o governo de São Paulo. Nela, o ex-prefeito Fernando Haddad (PT) lidera com 34% das intenções de voto.
O atual governador Rodrigo Garcia (PSDB), tem 13% das menções, índice também registrado pelo ex-ministro da Infraestrutura, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Gabriel Colombo (PCB) tem 3%, Felício Ramuth (PSD) e Altino Júnior (PSTU) com 2%, cada. Os outros nomes registram 1%. Branco e Nulo tem 20% e Não sabe, 9%. Vale lembrar que neste cenário, o ex-governador Márcio França (PSB) não aparece.
Já no cenário com França, Haddad fica com 28% enquanto que o socialista registra 16%. Garcia e Tarcísio continuam tecnicamente empatados 10% e 12%, respectivamente. Gabriel e Ramuth com 2%, cada. Os outros nomes continuam com 1%. Branco e Nulo tem 16% e Não sabe, 9%.
Outro ponto revelado pela pesquisa é que numa possível desistência de França, seu eleitorado ficaria dividido da seguinte forma: 30% para Haddad, 25% para Rodrigo e 20% para Tarcísio.
Na pesquisa espontânea, Haddad e Tarcísio empatam com 6%, cada. Rodrigo e França empatam em 2%. O detalhe relevante é que 72% dos entrevistados estão indecisos, na rodada passada, eram 67%.
O Datafolha entrevistou 1.806 eleitores entre os dias 28 e 30 de junho de 2022. A margem de erro é de dois pontos percentuais, a pesquisa foi contratada pela Folha e está registrada no Tribunal Superior Eleitoral sob o número: SP-02523/2022.