A Polícia Rodoviária Federal (PRF) decidiu retirar o sigilo de 100 anos em processos contra os cinco agentes do órgão investigados pela morte de Genivaldo de Jesus dos Santos.
Com a decisão, foram abertos o acesso a extratos de três procedimentos administrativos contra Kleber Nascimento Freitas, um dos investigados no caso.
Segundo esses extratos, Kleber respondeu a três processos administrativos no órgão: por não renovar os exames da Carteira Nacional de Habilitação (CNH), causar dano a veículo retido em posto da PRF e por não inserir um boletim de acidente no sistema BR-Brasil.
A PRF também informa que como os processos contra Kleber são de 2009, 2010 e 2012, eles precisam ser digitalizados para que a Lei de Acesso da Informação (LAI) seja cumprida rigorosamente.
Já Clenilson José dos Santos, Paulo Rodolpho Lima Nascimento, Adeilton dos Santos Nunes e William de Barros Noia não tiveram seus processos administrativos concluídos.
Vale lembrar que na semana passada, a PRF impôs o sigilo de 100 anos após o site Metrópoles ter solicitados informações sobre processos. Na ocasião, o órgão alegou que a liberação não foi feita por se tratar de “informações pessoais”.
Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!