O ex-governador de São Paulo, Márcio França (PSB), confirmou nesta segunda-feira, 27, que comunicou ao ex-presidente Lula sobre a continuidade de sua pré-candidatura ao governo estadual.
“Eles sabem qual é a minha opinião. Eu defendo que uma candidatura como a nossa amplia mais do que uma candidatura do partido dele”, disse o socialista. Ele participou de um evento na Associação Comercial de São Paulo.
Nas palavras de França, uma disputa com ele no 2° turno seria mais difícil para os concorrentes do que contra o ex-prefeito Fernando Haddad (PT). “Um eventual segundo turno comigo, que tenho de 15 a 20 pontos nas pesquisas, seria muito difícil para todos”.
No último sábado, 25, falamos sobre a sinalização do PSB em manter a pré-candidatura de França mesmo após uma conversa com o ex-presidente Lula, ocorrida na sexta passada (24).
Hoje mais cedo, presidente nacional do PSB, Carlos Siqueira, afirmou que é muito difícil o Partido dos Trabalhadores eleger o próximo governador de São Paulo. A declaração foi dada durante entrevista ao Valor.
Estrangeiro
28/06/2022 - 12h34
Falou tanto em pesquisas
Mas quando estás desfavorecem nem cita mais
Sá Pinho
28/06/2022 - 11h09
Escorregou… escorregou… escorregou, para no limite acabar optando pela sugestão feita há meses por Haddad:
Saírem ambo candidatos a governador e quem tiver mais café no bule vence, e caso um dos dois não tenha-o suficiente para ir ao segundo turno, passa a apoiar o companheiro de coligação, sem frescuras, para elege-lo governador.
Simples assim!
Não sei, sabendo, por que demorou tanto para decidir pela opção, já que acredita ter café suficiente no bule para tanto.
E toque-se em frente que em 96 dias veremos à chegada.