Nesta segunda-feira, 27, o Instituto FSB divulgou pesquisa encomendada pelo BTG Pactual que mostra novamente o favoritismo isolado do ex-presidente Lula na disputa pelo Palácio do Planalto.
Segundo o levantamento, o líder progressista registra 43% das intenções de voto no 1° turno e Jair Bolsonaro com 33% das menções. O ex-ministro Ciro Gomes continua abaixo de dois dígitos com 8% de preferência dos entrevistados.
O pedetista empata tecnicamente com o índice de eleitores que declaram não votar em nenhum dos nomes postos na disputa, 7%. As outras pré-candidaturas da terceira via, juntas, ficam com 4%. Já Simone Tebet, sozinha, registra apenas 3%. Os indecisos são 2%.
Vale lembrar que nos votos válidos, o ex-presidente Lula tem 47,7% contra 36,6% do inquilino do Planalto. Neste cenário, Lula mantém a tendência de liquidar a fatura no 1° turno.
Já na pesquisa espontânea, Lula é o predileto de 39% dos entrevistados e Bolsonaro por 31%. O ex-ministro Ciro Gomes fica com 3%, mesmo índice da soma dos outros nomes da terceira via. Indecisos são 13% e não voto 11%.
A FSB/BTG entrevistou 2 mil eleitores por telefone. A margem de erro é de dois pontos para mais ou para menos e o nível de confiança de 95%. O registro no TSE é BR-05022/2022.
Acesse a íntegra da pesquisa clicando aqui.
marco
27/06/2022 - 14h52
O BTG-Pactual é ” parça ” do Lula.
Tá anabolizando sua candidatura tão explicitamente, que está ficando feio.
Afinal estamos fartos de ouvir que Lula é o paladino das esquerdas
Zulu
27/06/2022 - 10h19
Segundo a Faria Lima o fantoche da Faria Lima ganha no primeiro turno na Faria Lima, no Brasil e no Mundo…kkkkkkkkkkkkk